ESPORTE E CIDADANIA

Jovens repórteres de Samambaia percorrem estúdios e redações de jornais

Alunos do curso ministrado pela Fundação Assis Chateaubriand aprendem sobre profissões que envolvem o jornalismo


Camila de Magalhães -

Publicação: 19/11/2015 10:10 | Atualização: 19/11/2015 10:39

Grupo reunido na Redação do jornal Correio Braziliense (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Grupo reunido na Redação do jornal Correio Braziliense (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Na tarde da última quarta-feira (18/11), uma turma do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia participou do último ciclo de visitas do curso Jovem Repórter 2015 aos Diários Associados. Vinte e sete alunos percorreram estúdios, redações e parque gráfico do grupo e aprenderam sobre a rotina de trabalho do Correio, TV Brasília e Clube FM em um bate-papo com profissionais de cada veículo.

Construção da notícia, características e habilidades necessárias para a carreira jornalística, dicas de como escrever bem, o mundo da ilustração e as diferenças entre os meios de comunicação foram alguns dos pontos abordados por Dad Squarisi, Leonardo Meireles, Fernando Lopes, Fred Linhares e Tayrine Costa na conversa com os jovens.

“Eu tinha uma outra visão do jornal. Não sabia como era produzido e pensado. Esse passeio me ajudou bastante a pensar mais na profissão. O jornalismo veio agora como uma nova opção para mim no vestibular”, destacou a aluna Marta Brito, 17 anos.

O curso Jovem Repórter é uma iniciativa da Fundação Assis Chateaubriand, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Ao todo, 120 jovens de 12 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião participam das aulas gratuitas de reportagem e fotografia até 5 de dezembro.

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand