ESPORTE E CIDADANIA

Últimas turmas do Jovem Árbitro em 2016 têm inscrições de 29/8 a 8/9

Garotos e garotas de 11 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião vão aprender técnicas de arbitragem em fut7 e beach soccer


Camila de Magalhães -

Publicação: 26/08/2016 16:50 |

Ao apresentar regras e ensinar a apitar jogos, curso desenvolve nos participantes habilidades como disciplina, liderança e mediação de conflitos (Foto: Raphael Silveira/FAC)
Ao apresentar regras e ensinar a apitar jogos, curso desenvolve nos participantes habilidades como disciplina, liderança e mediação de conflitos (Foto: Raphael Silveira/FAC)
 

As inscrições para o terceiro e último ciclo de 2016 do curso Jovem Árbitro nos Centros Olímpicos e Paralímpicos ficam abertas de 29 de agosto a 8 de setembro. A oportunidade é voltada para garotos e garotas de 11 a 17 anos, regularmente matriculados nas unidades esportivas participantes. Ceilândia (Parque da Vaquejada), Samambaia e São Sebastião terão aulas na modalidade fut7. Em Riacho Fundo, as aulas serão de beach soccer. Os interessados podem se inscrever na Gerência de Apoio Social dos Centros. As vagas são limitadas.

As aulas vão de 12 de setembro a 31 de outubro, sempre às segundas-feiras. A duração de cada curso é de 32 horas. A ideia do Jovem Árbitro é mudar a visão dos jovens sobre partidas de futebol, com um olhar para os bastidores da arbitragem: antes, durante e depois dos jogos.

A garotada vai aprender as regras do esporte e desenvolver habilidades como disciplina, liderança e mediação de conflitos. Os alunos serão levados para assistir partidas oficiais de futebol com a presença de árbitro principal, auxiliar cronometrista e anotador, onde poderão avaliar a postura dos profissionais após uma marcação, mecânica após um gol ou falta, entre outras sinalizações do anotador e cronometrista com os árbitros.

Nos dois primeiros ciclos do curso, foram certificados cerca de 120 alunos, que estão preparados para apitar jogos nas unidades esportivas. O Jovem Árbitro é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

Curso Jovem Árbitro nos Centros Olímpicos e Paralímpicos

Inscrições: 29 de agosto a 9 de setembro

Aulas: 12 de setembro a 31 de outubro

Ceilândia (Parque da Vaquejada) – Fut7 – 14h às 18h
São Sebastião – Fut7 - 8h às 12h
Samambaia – Fut7 – 14h às 18h
Riacho Fundo I – Beach soccer - 8h às 12h

Podem participar alunos de 11 a 17 anos matriculados nessas unidades esportivas

Informações: Gerência de Apoio Social (GAS)de cada Centro.

Horário de funcionamento da GAS: de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand