Últimas turmas do Jovem Árbitro 2016 são certificadas em Centros Olímpicos
Alunos de 11 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião estão prontos para apitar jogos de fut7 e beach soccer
A oportunidade foi voltada para garotos e garotas de 11 a 17 anos, regularmente matriculados nas unidades esportivas participantes. Ceilândia, Samambaia e São Sebastião tiveram aulas na modalidade fut7. Em Riacho Fundo, as aulas foram de beach soccer. O curso terminou em 31 de outubro e teve duração de 32 horas.
Por dentro das regras
A ideia do Jovem Árbitro é mudar a visão dos jovens sobre partidas de futebol, com um olhar para os bastidores da arbitragem: antes, durante e depois dos jogos. Os alunos aprenderam as regras do esporte e desenvolveram habilidades como disciplina, liderança e mediação de conflitos.
Os participantes tiveram a chance de assistir partidas oficiais de futebol com a presença de árbitro principal, auxiliar cronometrista e anotador, onde puderam avaliar a postura dos profissionais após uma marcação, mecânica após um gol ou falta, entre outras sinalizações do anotador e cronometrista com os árbitros.
Nos dois primeiros ciclos do curso, foram certificados cerca de 120 alunos, que estão preparados para apitar jogos nas unidades esportivas.
Certificação do curso Jovem Árbitro nos Centros Olímpicos e Paralímpicos
3/11 (quinta-feira), 19h: Ceilândia (Parque da Vaquejada) e Samambaia
4/11 (sexta-feira), 19h: Riacho Fundo I e São Sebastião
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/fachateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand