ESPORTE E CIDADANIA

Matrículas para todas as idades em Centros Olímpicos e Paralímpicos

Novas vagas ficam disponíveis na primeira semana de cada mês. São diversas opções gratuitas de modalidades esportivas


Camila de Magalhães -

Publicação: 30/08/2016 12:01 |

Adultos e idosos também têm à disposição oportunidade para melhorar saúde e qualidade de vida (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Adultos e idosos também têm à disposição oportunidade para melhorar saúde e qualidade de vida (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Pessoas de todas as idades interessadas em praticar atividades físicas podem realizar matrículas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia - Parque da Vaquejada, Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Novas vagas são abertas sempre na primeira semana que cada mês.


As aulas são gratuitas e voltadas para crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos e idosos. Para levar mais saúde e bem-estar às comunidades, são cerca de 30 modalidades, convencionais e adaptadas, como atividade física orientada, atletismo, basquete, bocha, capoterapia, desenvolvimento motor para crianças, futsal, futebol de areia, ginástica laboral, ginástica localizada, handebol, hidroginástica, iniciação esportiva, jiu-jitsu, karatê, natação, tênis, voleibol.

Uma coordenação específica atende pessoas com deficiência. Psicólogos, assistentes sociais e profissionais de educação física especializados realizam uma avaliação funcional, que define a capacidade individual de cada aluno e o esporte ou programa de estimulação global adequado, sempre pensando na integração em turmas regulares.

Sistema combo na Estrutural

O Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural conta com turmas de meio período no contraturno escolar para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. O sistema de combo oferece atividades esportivas, lanche e cursos de qualificação social para os participantes. Há ainda turmas de natação e hidroginástica aos sábados.

Documentos necessários para matrícula

• Comprovante de residência
• Foto 3X4
• Declaração escolar (menores de 18 anos)
• Certidão de nascimento, RG e CPF dos pais ou responsáveis (menores de 18 anos)
• Documento de guarda ou autorização do conselho tutelar se o responsável não for pai ou mãe (menores de 18 anos)

Informações

As secretarias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos estão abertas ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Onde ficam as unidades esportivas

Confira os endereços dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.

- Ceilândia (Parque da Vaquejada) – QNP 21, P Norte

- Estrutural – Área Especial 2, Setor Norte

- Riacho Fundo I – QS 16, lote F

- Samambaia – QS 119, Área Especial, Samambaia Sul

- São Sebastião – Quadra 2, Bairro São Bartolomeu

- Sobradinho
– Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial

 

Esporte e Cidadania

 

A Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas, promove cursos de qualificação social e eventos comemorativos e esportivos ao longo do ano. O trabalho é realizado em conjunto com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand