ESPORTE E CIDADANIA

Histórias de transformação no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural

Publicação reúne depoimentos de pessoas de todas as idades que ganharam qualidade de vida e esperança com a prática esportiva e formação cidadã


Publicação: 29/12/2016 16:40 | Atualização: 31/01/2017 16:57

Devido a diversas adversidades, como altos índices de violência e situação de pobreza, a comunidade da Estrutural tem sido alvo de uma série de projetos sociais. E um dos principais espaços de acolhimento para crianças e jovens no contraturno da escola é o Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural.

 

A unidade esportiva também atende adultos, idosos e tem atividades específicas para pessoas com deficiência, de todas as idades, a partir de 4 anos.


O trabalho, feito em conjunto pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e pela Fundação Assis Chateaubriand, vem transformando para melhor a vida dos frequentadores do Centro Olímpico e Paralímpico, que oferece gratuitamente diversas modalidades esportivas, cursos de qualificação social, apoio psicossocial, além de lanche para uma parte dos alunos.

 

Confira a seguir a publicação que conta histórias de várias pessoas que tiveram as vidas transformadas após essa iniciativa. Clique na imagem e navegue pelas páginas do encarte:

 

 

Esporte e Cidadania

 

A Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

 

Saiba mais sobre o trabalho de Esporte e Cidadania, desenvolvido pela Fundação em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand