LEITOR DO FUTURO

Estudantes conhecem coração do jornal pelo projeto Leitor do Futuro

Crianças de Vicente Pires tiveram a oportunidade de visitar o Correio Braziliense e a Clube FM


Camila de Magalhães -

Publicação: 31/03/2017 19:02 |

 (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Trinta e cinco alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental do Colégio DJ, de Vicente Pires, estiveram nessa quinta-feira (30/3) na sede dos Diários Associados. O Parque Gráfico do Correio foi um dos pontos altos do passeio. "A gente viu o coração do jornal", comentou a estudante Gisele Pitanga, 9 anos. O colega Eduardo Itacarambi, 9, ficou impressionado com a tecnologia de impressão. "Achei interessante saber que não é o ser humano que faz isso, mas as máquinas", observou.


A garotada também fez uma parada na Redação e nos estúdios da rádio Clube FM. Para a professora Marina Gabriele, entender o passo a passo do trabalho é muito importante para o aprendizado. "Essa nova geração não costuma ler. Queremos trazê-los para esse mundo para poder despertar mais para a leitura", afirmou a educadora.

 

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. 

 

Quem pode participar

 

Escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e particular do Distrito Federal e Entorno, além de outras instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens, podem solicitar o agendamento de uma visita pelo projeto Leitor do Futuro. Informações sobre o projeto pelo telefone (61) 3214-1508 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br

 

O Leitor do Futuro nasceu em 1993 com o objetivo de levar às crianças em idade escolar o hábito da leitura. Desde então, mais de 20 mil jovens participaram desse projeto que promove uma visita educativa à sede dos Diários Associados para que conheçam as diferenças entre os diversos meios de comunicação e como é o processo de produção da notícia. Durante o passeio, os estudantes caminham pelos bastidores das redações dos jornais Correio Braziliense e Aqui-DF, pelos estúdios da rádio Clube FM e entram em contato com uma série de profissionais do mercado. A ideia é proporcionar aos estudantes um olhar questionador e consciente sobre a sociedade que os envolve, mostrando-se a importância de se manter bem informado.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand