LEITOR DO FUTURO

Está aberta a temporada 2017 de visitas do projeto Leitor do Futuro

Estudantes de Águas Claras e Vicente Pires abriram o período de visitas à sede dos Diários Associados e conheceram os bastidores do Correio Braziliense e rádio Clube FM


Camila de Magalhães -

Publicação: 22/03/2017 10:23 |

Alunos do do Centro de Ensino Vitória Régia entenderam como funciona o jornal e a rádio (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Alunos do do Centro de Ensino Vitória Régia entenderam como funciona o jornal e a rádio (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

Está aberta a temporada 2017 de visitas do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. O primeiro grupo a conhecer as instalações da sede dos Diários Associados este ano foram alunos do 5º ano do ensino fundamental das unidades de Águas Claras e Vicente Pires do Centro de Ensino Vitória Régia.


Na tarde desta terça-feira (21/3), as 38 crianças percorreram a Redação, o Parque Gráfico e o Centro de Documentação do Correio, além dos estúdios da rádio Clube FM. O jornal chamou a atenção dos colegas Pedro Paulo Rocha, 9 anos, e Elisa Figueroa, 10. "Achei interessante porque os repórteres escrevem matérias que outras pessoas vão ler", observou o garoto. "O jeito que o jornal é feito nas máquinas é muito legal", comentou Elisa.

 

Para a professora Patrícia Dantas, o passeio foi uma oportunidade de a garotada conhecer possibilidades de profissões. "Eles precisam saber de onde vêm as informações, entender que há profissionais que pesquisam e estudam. Compreender a raiz das profissões, de onde vêm, como é feito, instiga a curiosidade das crianças", observou a educadora.

 

Quem pode participar

 

Escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e particular do Distrito Federal e Entorno, além de outras instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens, podem solicitar o agendamento de uma visita pelo projeto Leitor do Futuro. Informações sobre o projeto pelo telefone (61) 3214-1508 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br

 

O Leitor do Futuro nasceu em 1993 com o objetivo de levar às crianças em idade escolar o hábito da leitura. Desde então, mais de 20 mil jovens participaram desse projeto que promove uma visita educativa à sede dos Diários Associados para que conheçam as diferenças entre os diversos meios de comunicação e como é o processo de produção da notícia. Durante o passeio, os estudantes caminham pelos bastidores das redações dos jornais Correio Braziliense e Aqui-DF, pelos estúdios da rádio Clube FM e entram em contato com uma série de profissionais do mercado. A ideia é proporcionar aos estudantes um olhar questionador e consciente sobre a sociedade que os envolve, mostrando-se a importância de se manter bem informado.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand