LEITOR DO FUTURO

Garotada de São Sebastião participa do projeto Leitor do Futuro

Alunos da Escola Classe Dom Bosco visitam a sede do Correio Braziliense e Clube FM em passeio realizado pela Fundação Assis Chateaubriand


Camila de Magalhães -

Publicação: 25/05/2017 18:20 | Atualização: 25/05/2017 18:33

Professora Olga Lustosa: 'Muitos nunca saíram da região onde moram. Agora podem se interessar por estudar e ver que existe algo além da realidade em que estão inseridos.' (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Professora Olga Lustosa: "Muitos nunca saíram da região onde moram. Agora podem se interessar por estudar e ver que existe algo além da realidade em que estão inseridos." (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

Para conhecer novas possibilidades de profissão e entender um pouco mais sobre comunicação, 13 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Classe Dom Bosco (foto) estiveram ontem na sede dos Diários Associados. Eles percorreram a Redação e o Parque Gráfico do Correio, além dos estúdios da rádio Clube FM.

 

O estudante Miguel Cardoso, 9 anos, ficou impressionado com a história do grupo. "A rádio e o jornal são muito antigos. Achei legal saber que antes usavam uma máquina enorme e agora, o teclado para digitar as notícias", comentou. O que chamou a atenção da colega Mariana Guieiro, 9, foi o trabalho da equipe de reportagem. "Eu não sabia que as pessoas vão para os lugares procurar notícias para fazer o jornal", observou.

 

Para a professora Olga Lustosa, a ideia da atividade extraclasse foi abrir novos horizontes para a garotada. "Muitos nunca saíram da região onde moram. Agora podem se interessar por estudar e ver que existe algo além da realidade em que estão inseridos", destacou a educadora.

 

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand.

 

Quem pode participar

 

Escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e particular do Distrito Federal e Entorno, além de outras instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens, podem solicitar o agendamento de uma visita pelo projeto Leitor do Futuro. Informações sobre o projeto pelo telefone (61) 3214-1508 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br

 

O Leitor do Futuro nasceu em 1993 com o objetivo de levar às crianças em idade escolar o hábito da leitura. Desde então, mais de 20 mil jovens participaram desse projeto que promove uma visita educativa à sede dos Diários Associados para que conheçam as diferenças entre os diversos meios de comunicação e como é o processo de produção da notícia. Durante o passeio, os estudantes caminham pelos bastidores das redações dos jornais Correio Braziliense e Aqui-DF, pelos estúdios da rádio Clube FM e entram em contato com uma série de profissionais do mercado. A ideia é proporcionar aos estudantes um olhar questionador e consciente sobre a sociedade que os envolve, mostrando-se a importância de se manter bem informado.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

 

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand