ESPORTE E CIDADANIA

Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo terão Festa do Circo em junho

Centros Olímpicos e Paralímpicos recebem alunos e familiares em apresentação circense e oficinas de malabarismo, acrobacias, perna de pau e rola-bola


Camila de Magalhães -

Publicação: 25/05/2017 15:37 | Atualização: 25/05/2017 16:30

Evento na unidade do Parque da Vaquejada animou a comunidade de Ceilândia (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Evento na unidade do Parque da Vaquejada animou a comunidade de Ceilândia (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

Cerca de 6,5mil pessoas participaram da Festa do Circo no mês de abril, nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Sobradinho, Estrutural e Ceilândia (Setor O e Parque da Vaquejada). Agora em junho é a vez das unidades de Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo I. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e Fundação Assis Chateaubriand.

 

A programação inclui cortejo e apresentação com artistas circenses, pintura de rosto, serviço de fotografia com impressão e oficinas experimentais de malabarismo, acrobacias, perna-de-pau e rola-bola. O lanche é temático e conta com algodão-doce, cachorro-quente, batata frita e pipoca.

 

O objetivo da Festa do Circo é resgatar e reforçar a cultura popular circense, levando às comunidades a magia do picadeiro, a riqueza e diversidade do circo. O evento também terá um trabalho de coletiva seletiva dos resíduos gerados na festa, a fim de despertar a consciência dos participantes para a importância da preservação ambiental e sustentabilidade.

 

Programação da Festa do Circo nos Centros Olímpicos e Paralímpicos:

 

> Samambaia: 4/6/2017 (domingo)

 

> São Sebastião: 10/6/2017 (sábado)

 

> Riacho Fundo I: 11/6/2017 (domingo)

 

Horário: 9h às 13h

 

Aberto a alunos dos Centros e familiares.

Limitado à lotação máxima de cada unidade

 

Esporte e Cidadania

 

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Saiba mais sobre esse trabalho de Esporte e Cidadania.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand