ESPORTE E CIDADANIA

Alunos do Jovem Repórter são certificados em Riacho Fundo e São Sebastião

Para participantes dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, curso mudou a forma de ver o mundo e compreender a importância do próximo


Camila de Magalhães -

Publicação: 27/10/2016 12:19 |

Garotada do Centro Olímpico e Paralímpico de Riacho Fundo I comemora conclusão do curso (Foto: Renato Malta/FAC/D.A Press)
Garotada do Centro Olímpico e Paralímpico de Riacho Fundo I comemora conclusão do curso (Foto: Renato Malta/FAC/D.A Press)
 

Trinta e um alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e São Sebastião receberam na noite de quarta-feira (26/10) os certificados de conclusão do curso Jovem Repórter. As aulas, ministradas pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, apresentaram à garotada técnicas de reportagem e fotografia. O curso proporcionou ainda uma nova visão sobre possibilidades de profissão com visitas à sede dos Diários Associados, para que os participassem pudessem conhecer a rotina de trabalho e ouvir experiências de profissionais do jornal Correio Braziliense, TV Brasília e rádio Clube FM.


Em breve, o fruto do aprendizado da garotada será impresso em um jornal, com fotos e textos produzidos pelos jovens repórteres. “A gente aprendeu a se preocupar mais com o próximo. Vou levar isso para a minha vida toda”, afirmou a aluna de Riacho Fundo Francisca Beatriz Miranda, 15 anos. “Quando a gente foi fazer a pauta para o jornal, descobrimos coisas que a gente nem imaginava. O esporte muda a vida de qualquer pessoa”, observou.

 

O aluno de São Sebastião Eric Cavalcante, 13, ficou tão animado com o curso que pensa até ser jornalista no futuro. “O que achei mais interessante foi o jeito de escrever, se expressar, tirar fotos e pensar sobre como ter mais compreensão sobre as pessoas. Gostei muito e penso até em ser repórter no futuro, para sempre anunciar as notícias e mostrar o que acontece no mundo”, destacou o garoto.

 

Em São Sebastião, a entrega dos certificados também foi motivo de alegria (Foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
Em São Sebastião, a entrega dos certificados também foi motivo de alegria (Foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
 

 

O curso

 

Criado em 2014, o curso Jovem Repórter já certificou mais de 300 alunos, com turmas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Até dezembro, também haverá turmas certificadas na unidade da Estrutural. A iniciativa é da Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand