ESPORTE E CIDADANIA

Jovem Repórter: Termina fase local do Festival Olímpico e Paralímpico 2015

Jogos e provas foram realizados no fim de semana em quatro Centros Olímpicos e Paralímpicos. Fase final terá jogos intercentros


Publicação: 26/10/2015 19:42 | Atualização: 28/10/2015 11:17

Alunas em partida de vôlei que selecionou equipe para a fase final (Foto: Rodrigo Bahia/FAC)
Alunas em partida de vôlei que selecionou equipe para a fase final (Foto: Rodrigo Bahia/FAC)

 

Por Bruna Rezende, jovem repórter


A manhã de sábado (24/10) foi marcada pelo encerramento da fase local do Festival Olímpico e Paralímpico 2015 nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COP) de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião. Os últimos jogos e provas serviram para selecionar os atletas e equipes que participarão da fase final, em que haverá uma competição intercentros. A iniciativa é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal

 

Em Samambaia, o sábado foi reservado para o basquete, tênis e voleibol. As outras foram disputadas durante a semana. O aluno de tênis Janderson Moraes, 12, ficou em primeiro lugar da categoria iniciação esportiva na fase local. Ele se alegrou com a conquista. "Vencer é uma sensação muito boa. Para a próxima fase, espero mais vitórias", comentou Janderson.

Já o professor de basquete Anderson Figueiredo, revelou que a preparação foi intensa. "O período preparatório iniciou-se há cerca de dois meses, com treinos de velocidade, agilidade e lateralidade para melhorar o condicionamento físico e também treinos específicos da modalidade para que os alunos estejam em sua melhor fase durante os jogos do Festival", ressaltou.

A fase final será realizada nos dias 7 de novembro, no COP de Ceilândia (Parque da Vaquejada); 8 de novembro no COP de São Sebastião e 14 de novembro, no COP de Samambaia.

Vencendo o jogo juntos

Além do Festival Olímpico e Paralímpico, a unidade de Samambaia sediou, na manhã do sábado, a primeira edição do evento Vencendo o jogo juntos, que vem com o objetivo de trabalhar a transversalização dos Centros Olímpicos para formar o aluno como cidadão de caráter, que tenha uma perspectiva de vida melhor. Foram realizadas diversas atividades, como informações sobre direito do consumidor, aferição de pressão, medição de glicose, dicas sobre trânsito, além de teatro, futebol de areia, cama elástica, caminhão de espuma e demonstração de caiaque.

Rodrigo Bahia, gerente didático-pedagógico do COP de Samambaia, destacou que a importância de eventos assim é trabalhar com a parte esportiva, mas também a social. "O resultado disso são alunos com mais consciência sobre o consumo, respeito, futuro", observou.

 

Pais e filhos aproveitaram os serviços oferecidos no evento Vencendo o jogo juntos (Foto: Bruna Rezende/Jovem Repórter)
Pais e filhos aproveitaram os serviços oferecidos no evento Vencendo o jogo juntos (Foto: Bruna Rezende/Jovem Repórter)

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand